SPORTS EVENT PRODUCER

THOUSANDS OF WINNERS, A CHAMPION

BEM VINDOS !

A Corrida de Rua NIGHTE RACE BRAZIL. É um vento esportivo comemorativo do 1º ano de realização, será realizada no dia 24 de maio de 2019, na cidade de Gravatá (PE). Em percurso aferido de 05 km, nas imediações do centro da cidade de Gravatá-PE, com concentração e dispersão nas dependências da praça da matriz (centro da cidade),  ás 08 H 00 da manhã em qualquer condição climática, e reger-se-á por este Regulamento.

1. NIGHTE RACE BRAZIL A Corrida de Rua NIGHTE RACE BRAZIL é evento integrante do 1º Circuito Brasileiro de Corridas de Rua no Brasil tendo por finalidade realizar este evento na cidade de Gravatá-PE.
2. CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
2.1 A idade mínima para participação na Corrida de Rua NIGHTE RACE BRAZIL é de 15 anos completos.
Os atletas menores de 18 anos deverão entregar autorização por escrito dos pais ou representante legal. Se o atleta se apresentar sozinho, a autorização deverá ter firma reconhecida em cartório e vir acompanhada de cópia autenticada do Documento de Identidade do pai ou responsável.
2.2 Poderão participar da Corrida de Rua NIGHTE RACE BRAZIL pessoas de ambos os sexos.
2.3 haverá categorias específicas para atletas com necessidades especiais.
Os atletas nesta condição poderão participar da Corrida de Rua NIGHTE RACE BRAZIL, desde que autorizados por seu médico e acompanhados por guias habilitados para esta função, quando for o caso. Ambos os participantes, atleta e guia, deverão estar oficialmente inscritos.
2.4 À Organização reserva-se o direito de rejeitar qualquer inscrição.
3. CATEGORIAS, CLASSIFICAÇÃO E PREMIAÇÃO.
A classificação dar-se-á conforme as Categorias abaixo.
Pódio para os primeiros cincos colocados de cada categoria.
A - Geral .
B - Feminino.
C - Juvenil 14 á 16 anos.
D - Veterano de 40 á 49.
E - Veterano de 50 á 60.
3.1 Não haverá dupla premiação.
3.2 Serão premiados com medalhas e dinheiro os cinco primeiros colocados de cada Categoria.
3.3 Os atletas que não estiverem presentes na entrega das premiações e fizerem jus a troféu terão um prazo de 30 (trinta) dias para retirá-lo na JF assessoria esportiva e eventos pelo telefone (81) 98959-4050, em horário comercial.
3.4 A Organização poderá incluir qualquer outro tipo de premiação para valorizar a participação e o esforço dos atletas.
3.5 Para receber o prêmio a que fizer jus o atleta deverá apresentar documento com foto.
3.6 Os resultados extra oficiais serão publicados no site.
até 24 horas após o evento, e oficialmente, com possíveis correções, após 10 (dez) dias úteis do evento.
3.6 Qualquer reclamação sobre os resultados extra oficiais da competição deverá ser feita, por escrito, em até sete dias após a publicação dos resultados no site do evento.
4.0 Regra geral do evento
4.1 No ato da inscrição cada participante deverá concordar com o Termo de Responsabilidade de Participação na Corrida de Rua NIGHTE RACE BRAZIL e ler este Regulamento, não podendo alegar desconhecimento das regras da prova.
4.2 Ao se inscrever o atleta assume total responsabilidade pelos dados pessoais fornecidos, aceita integralmente este Regulamento, e assume todas e quaisquer despesas relativas à sua participação no evento, tais como transporte, hospedagem e alimentação.+
4.3 A inscrição será confirmada somente após a efetivação do pagamento; ocasião em que a Organização enviará e-mail de confirmação da inscrição.
4.4 A inscrição é pessoal e intransferível, não podendo haver substituições de atletas.
O participante que ceder seu número de peito a outra pessoa será responsável por qualquer acidente ou dano que esta pessoa venha a sofrer, e, se descobertos, serão ambos desclassificados.
4.5 Qualquer atleta federado poderá ser submetido a exame antidoping.
4.6 Haverá postos de hidratação com água mineral ao longo do percurso.
4.7 A Organização disponibilizará serviço de ambulância para atendimento emergencial dos atletas e a remoção, quando for o caso, para hospital da REDE PÚBLICA.
4.8 O atleta ou seu(sua) acompanhante responsável poderá decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção, transferência, hospital, médicos etc.), eximindo a organização de quaisquer responsabilidades, e assumirá integralmente as consequências desta decisão.
4.9 À Organização reserva-se o direito de retirar da prova, a qualquer tempo, qualquer atleta que não estiver em condições de saúde adequadas à prática esportiva.
4.10 O atleta cede à Organização todos os direitos de utilização de imagem, inclusive as de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos à televisão ou qualquer outro meio de transmissão ou divulgação, promoções, Internet e qualquer mídia, em qualquer tempo.
4.11 Os atletas deverão se manter exclusivamente na pista do percurso e observar os desníveis e obstáculos que possam existir ao longo do caminho, pois se trata de uma corrida por ruas de domínio público.
4.12 Nenhuma identificação dos patrocinadores de atletas ou equipes, se conflitantes com a dos patrocinadores, apoiadores ou realizadores oficiais da prova, poderá aparecer em propaganda dentro da arena do evento.
4.13 O atleta que largar em local diferente do indicado pela Organização, pular a grade no momento da largada, praticar irregularidades ou adotar atitudes antiesportivas será passível de desclassificação.
4.14 Os casos omissos serão julgados e decididos pela Comissão Organizadora, que terá decisão final.
54.15 Atenção:
Todos os atletas inscritos nesta prova deverão estar fisicamente preparados.


INSCRIÇÕES LIMITADAS


Ironman World Championship Kona 2018

 Live Streaming Race Recap


INDICO


Rumo ao ápice

Fernanda Keller e treinadores fazem força tarefa para levar trio ao ápice

Mais famosa triatleta do país trabalha em conjunto com treinadores pessoais de Lívia, Kênia e Rafa durante a intensa rotina de preparação para o Ironman 70.3 do Rio.

  Quem decide fazer uma prova dura como o Ironman completo ou o 70.3 sabe que terá de dedicar boa parte do seu tempo aos treinamentos. É preciso um bom volume de atividades de natação, ciclismo e corrida para ganhar base para conseguir completar a prova sem quebrar. Foi o que aconteceu com os personagens da série Rumo ao Ápice. Ao aceitarem o desafio proposto pelo Esporte Espetacular, Lívia, Kênia e Rafael tiveram três meses de uma intensa rotina de treinos em suas cidades, com seus próprios treinadores, e no Rio de Janeiro, sob o comando da triatleta Fernanda Keller.

As dificuldades pelo caminho rumo ao ápice foram muitas. Kênia teve que aprender a nadar do zero e treinar bike no rolo, pois onde mora, em Conceição do Rio Verde, Minas Gerais, não há acostamento para treinos de estrada. Rafael deslocou o ombro e Lívia, além do medo de nadar no mar, teve problemas para manter a frequência nos treinos de corrida.

Tudo isso foi acompanhado, muitas vezes à distância, por Fernanda Keller. Como cada um mora em uma cidade diferente, foram seus treinadores pessoais que viveram de perto a luta dos três para melhorar a performance a ponto de concluir o Iron 70.3 do Rio.
Fernanda Keller atuou em parceria com os treinadores de cada um dos personagens (Foto: André Durão/ Eu Atleta)
Fernanda Keller atuou em parceria com os treinadores de cada um dos personagens (Foto: André Durão/ Eu Atleta)

Dono de uma assessoria de ciclismo no Rio, Roberto Vitório foi o responsável por não deixar Lívia desistir do pedal. Ele conta que por causa da deficiência auditiva dela, muitos treinadores preferiram não assumir o risco de treiná-la. Mas ele não só a aceitou, como montou estratégias específicas para ela poder acompanhar o pelotão nos treinos.

Treinador de corrida, bike e fortalecimento muscular de Rafa, Murilo Bredariol o acompanha desde quando ele tinha quase 50kg a mais. O treinador conta que para o Iron do Rio, subiu a carga e o volume das atividades de Rafael e baixou a intensidade. Murilo exalta a determinação do mais experiente dos três personagens e lembra que a natação foi a maior dificuldade.
Encarar o mar foi o maior desafio de Rafa, Lívia e, principalmente, Kênia (Foto: André Durão)
Encarar o mar foi o maior desafio de Rafa, Lívia e, principalmente, Kênia (Foto: André Durão)
Treinador montou estratégia para que Lívia pudesse pedalar mesmo com deficiência auditiva (Foto: André Durão)
Treinador montou estratégia para que Lívia pudesse pedalar mesmo com deficiência auditiva (Foto: André Durão)

- Falei que ela poderia treinar comigo e vencer no esporte. Usava estratégias como apito para que ela prestasse atenção, e tinha sempre eu ou um assistente ao lado ou atrás dela. Tive que criar estratégias para que ela pudesse ficar com a gente. E aí a performance dela foi melhorando. É muito gratificante ver ela chegar nesse ponto de superação - disse ele, lembrando que a maior dificuldade dela no pedal era com as subidas.

Treinador de corrida, bike e fortalecimento muscular de Rafa, Murilo Bredariol o acompanha desde quando ele tinha quase 50kg a mais. O treinador conta que para o Iron do Rio, subiu a carga e o volume das atividades de Rafael e baixou a intensidade. Murilo exalta a determinação do mais experiente dos três personagens e lembra que a natação foi a maior dificuldade.

Recorde de velocidade do "vovô bike" impressiona a França.

O francês Robert Marchand, de 105 anos, percorreu nesta quarta-feira 22,547 quilômetros de bicicleta em uma hora.

O recorde de velocidade em corrida de bicicleta de um francês de 105 anos é destaque nos jornais franceses desta quinta-feira (5). Robert Marchand percorreu na quarta-feira (4) um pouco mais de 22 quilômetros e meio de bicicleta em uma hora. Uma façanha extraordinária, dizem em coro quase todos os diários.

A corrida aconteceu em um velódromo da região parisiense e foi transmitida ao vivo por vários canais de TV. Centenas de pessoas foram ao local torcer pelo atleta da terceira idade e o aclamaram no final da corrida.

Libération explica que o ciclista veterano esperava fazer 23 ou 24 quilômetros, fez um pouco menos, mas não ficou decepcionado. Afinal, bateu o recorde na sua categoria de idade. A marca ainda deve ser homologada pela União Ciclista Internacional, após o resultado dos testes antidoping.

Mas Robert Marchand, que não bebe e nem fuma, não está nem um pouco preocupado. O ciclista terminou as 92 voltas sem nenhuma dificuldade, levemente sem fôlego, afirmando que tudo estava bem, ressalta o diário.

"Vovô bike" tem os pulmões de um homem de 50 anos

Le Figaro chama o atleta de "vovô bike" e lembra que desde que ele nasceu, no dia 26 de novembro de 1911, viu desfilar 16 presidentes da República. O jornal conservador ressalta que Marchand, que tem a capacidade respiratória de um homem de 50 anos, afirma que poderia ter pedalado mais rápido.

Seu coração bateu em média 140 vezes por minuto, nos períodos de maior esforço durante a corrida. Um resultado impressionante para um centenário. O ciclista já sonha com um novo recorde, daqui a dois anos. O segredo de seu estado físico é a prática regular do esporte e o consumo de muitas frutas e verduras.

A psicóloga e professora universitária Veronique Billat, que o acompanha desde que completou 100 anos, revelou o mistério: "Seu corpo é pequeno, mas tem um coração que bombeia tanto sangue por minuto quanto o de uma pessoa maior". Mas sua personalidade também desempenha um papel importante, pois "ele tem uma grande determinação, não duvida, não tem medo de tentar as coisas".

Seremos todos supercentenários?

Le Parisien faz um trocadinho com o nome Marchand (que em português significa mercador), o chamando o ciclista de "Mercador de sonhos". O jornal se pergunta se em breve poderemos ser todos supercentenários.

A reportagem ouviu vários especialistas e responde, infelizmente, que isso não vai acontecer, mesmo com os progressos da ciência. Segundo o neurofisiologista, Romuald Lepers, os atletas centenários serão mais numerosos, mas continuarão raros. Além de ter um coração de um homem de 50 anos, devido a sua vida saudável, Robert Marchand foi sorteado pela genética, explica o médico. E isso é excepcional!

Mas o professor da Universidade de Dijon, que realizou um estudo sobre o tema e encontrou 30 atletas centenários em todo o mundo, dsse que o número de competições dedicadas aos veteranos aumenta. "Isso pode inspirar jovens a atingirem as mesmas metas", acredita.

A mensagem importante que deve ser transmitida com o recorde de Marchand é: "nunca é tarde para começar um esporte", escreve Le Parisien.

O caminho para sua primeira meia maratona

Números para aumentar seu desejo pela distância e planilha para você estrear bem na prova

Vinte e um mil e noventa e sete metros e meio (21.097,5). Essa é a distância exata da meia maratona, uma das provas que mais cresce em número de participantes no mundo todo. No Brasil, não é diferente. A popularidade dessa corrida se dá justamente por sua quilometragem, que não é tão dura quanto a da maratona, nem tão fácil de encarar quanto os 10K. Ou seja, a meia maratona desafia o corredor e requer compromisso com os treinos, mas a preparação não chega a ser tão exigente. "Porém, não significa que treinar para uma meia seja fácil... Longe disso!", alerta o treinador Marcos Dantas, da assessoria esportiva Pro Ribeiro, no Rio de Janeiro.

Para você curtir ainda mais a distância e despertar o desejo de correr sua primeira meia maratona, mostramos alguns números sobre a prova. Como bônus, preparamos uma planilha para você estrear bem nos 21K.

1.400 CALORIAS são gastas por um corredor, em média, durante uma meia maratona.

12 SEMANAS tempo de preparação indicado para quem vai estrear nos 21K. Para iniciar o treinamento, é aconselhado já ter finalizado algumas provas de 10 km sem dificuldade.

4 VEZES Número de treinos por semana recomendado pela maioria dos treinadores para quem vai participar de uma meia. Essas atividades, geralmente, são divididas em corridas longas, intervaladas, de ritmo e regenerativas.

cadastre-se


qr code
Copyright. 2011 © Jackson Ferraz, Assessoria Esportiva para Atletas e eventos. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora