Primeiro Lote de Ingressos

                                                         ATENÇÃO:

Este regulamento define as diretrizes da prova, portanto é importante sua leitura.

                  

Regulamento

IRONMAN 10.0 Pernambuco-Gravatá 2017

REGRAS GERAIS

1. O IRONMAN 10.0 Gravatá-PE 2017 será disputado no dia 19 de agosto nas Categorias: Faixa Etária Masculina (18 a 24, 25 a 29, 30 a 34, 35 a 39, 40 a 44, 45 a 49, 50 a 54, 55 a 59, 60 a 64, 65 a 69 e acima de 70 anos); Faixa Etária Feminina (18 a 24, 25 a 29, 30 a 34, 35 a 39, 40 a 44, 45 a 49, 50 a 54, 55 a 59, 60 a 64, 65 a 69 e acima de 70 anos); Elite Masculina e Elite Feminina.

2. Atletas da categoria Elite terão prazo para solicitação da inscrição até o dia 29 de junho de 2017 através do site jacksonferrazassessoriaesportiva.webnode.com , ou até que se encerrem as vagas.

3. Para classificação nas Faixas Etárias deverá ser considerada a idade do atleta em 31 de dezembro de 2017. A exceção ocorre para participantes com idade mínima, em que o interessado deverá ter 18 anos completos até 23 de abril de 2017, data da prova.

4. O atleta que tiver o status de profissional em sua Federação local,(conforme verificado pelo status de elite da Federação Nacional de Triathlon do atleta), é proibido de competir na categoria Faixa Etária em provas de sancionadas, em qualquer lugar do mundo, onde há a categoria Elite/PRO, dentro do calendário de mesmo ano. Medidas como desclassificação, potencial sansão de eventos da WTC e cancelamento de eventual vaga para Campeonatos Mundiais, podem ser tomadas caso o atleta não adira às regras.

5. As inscrições serão feitas somente pelo site jacksonferrazassessoriaesportiva.webnode.com no período de 4 de fevereiro de 2017 a 05 de agosto de 2017, ou data anterior se atingir o limite técnico de atletas inscritos.

6. O valor da inscrição é de R$ 300,00 (trezentos reais Brasileiro).

7. Cancelamentos e reembolsos:

7a. Em caso de cancelamento da inscrição, por qualquer que seja o motivo, até 03 dia depois da compra, o atleta terá direito à metade do valor pago a título de reembolso; depois desta data, não haverá reembolso, sob qualquer argumento médico ou pessoal. A solicitação deve ser feita pelo email jacksonferraz57@gmail.com

7b. O valor do reembolso será calculado com base no câmbio da data da realização da inscrição.

8. A inscrição não é transferível para outrem ou para as demais edições da prova Ironman ou Ironman 10.0, sob qualquer argumento médico ou pessoal.

9. O kit de prova será entregue um dia antes da prova, das 9h00 às 19h00, e 03 de agosto, das 09h00 às 18h00, na Expo Ironman 10.0. O atleta que não retirar o kit neste prazo não poderá fazer a prova.

10. Para retirar o kit, o atleta deverá obrigatoriamente comparecer pessoalmente, apresentar documento de identidade oficial com foto (ou passaporte) e assinar o Termo de Responsabilidade e a Ficha Médica. Deverá, ainda, estar ciente e de acordo com o Regulamento, das Normas e Procedimentos e do Programa de Prova.

11. O atleta deve estar ciente do Regulamento, Procedimentos e Programação do evento.

12. O kit de prova é intransferível. Quem o fizer ficará suspenso, juntamente com o atleta que o recebeu, por dois anos, de qualquer prova de Ironman 10.0 no mundo.

13. O IRONMAN 10.0 GRAVTÁ 2017 classificará 04 atletas para o IRONMAN 10.1 IRONMAN 10.1 2018, entre aqueles que largarem nas categorias Faixa Etária Masculina e Feminina.

14. A distribuição das vagas não será proporcional ao número de atletas que largarem nas categorias Faixa Etária. Portanto, o breakdown será divulgado somente após a largada, conforme orientação da direção da prova IRONMAN 10.0.

15. Todo atleta inscrito na prova estará "segurado" a partir da hora em que larga na corrida de rua e ciclismo até o fim de sua participação na prova. A Organização não se responsabiliza por qualquer problema ocorrido com o mesmo, antes ou depois da prova.

16. Considerando-se a regulamentação das modalidades e os aspectos técnicos e de segurança da prova, as Regras Técnicas Gerais e Específicas poderão sofrer alterações até o momento do início do Congresso Técnico.

17. Fica eleito o foro da comarca de São Paulo, com renúncia expressa de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para nele serem dirimidas quaisquer dúvidas oriundas do presente regulamento.

REGRAS TÉCNICAS GERAIS

18. A largada da prova será feita por meio de alerta sonoro, de acordo com a categoria, com início às 08h00. Cada atleta deverá largar dentro de sua categoria, usando a cor de número do atleta correspondente a ela.

19.a. A prova terá às 08h00 para as atletas da Elite Masculina, às 08h10 para os atletas da categoria Elite Feminina e das 08h20 às 08h35 para os atletas Faixa Etária - faixas etárias M 30-34 e M 45-49 (touca amarela) largada às 6:20 AM; faixas etárias M 18-24, M 50-54, M 35-39 (touca verde) largada às 6:25 AM; faixas etárias M 40-44, M 25-29, M 55-59, M 60-64, M 65-69 (touca azul) largada às 6:30 AM; Todas as Mulheres (touca pink) largada às 6:35 AM.

20.b. O atleta que largar na base incorreta, será desclassificado.

21.c. O atleta deve se direcionar à largada pela área de concentração de largada, passando pelo controle de entrada. O atleta que não o fizer, será desclassificado.

22. A prova terá uma Área de Transição localizada na Praça da Matriz.

23. É obrigatório o bike check-in na entrada da Área de Transição, um dia antes, entre às 14:00 e às 19:00 horas. O procedimento será efetivado em 5 grupos de numeração, com uma hora para cada. O atendimento será feito do grupo de menor numeração para a maior, conforme distribuição disponível na Programação do evento. O atleta deve apresentar os equipamentos que irá utilizar na competição: bicicleta, capacete com o número de competição colado na parte frontal e sacola do ciclismo e da corrida fornecidas pela Organização com os respectivos materiais dentro. Após o procedimento de check-in, as bicicletas serão colocadas nos respectivos suportes na Área de Transição e as sacolas e o capacete serão entregues pelos atletas na Tenda de Troca. Somente as sacolas oficiais fornecidas serão aceitas; itens adicionais que não caibam nestas não serão aceitos.

24. A tornozeleira com chip deverá ser entregue à organização após cruzar a linha de chegada, antes de acessar a área finisher. Neste momento, o atleta terá seu número de competição marcado e este será requisitado no momento do bike check-out. A não devolução do chip com tornozeleira implicará na cobrança do valor de R$ 200,00 (duzentos reais) como ressarcimento à Organização pelo equipamento extraviado.

25. O bike check-out será feito a partir das 12h15 até as 15h15 um dia antes, mediante entrega do número de competição marcado. Se, por algum motivo, o próprio atleta estiver impossibilitado de fazê-lo, este nomeará outrem, por meio de documento próprio constante do kit-atleta, que de posse deste, do número de competição do atleta e de documento próprio de identificação com foto poderá fazer a retirada das sacolas e bicicleta.

26. O atleta deverá, no momento da saída da Tenda de Troca, realizar uma checagem geral dos seus pertences. A Organização não se responsabilizará por pertences de atletas, extraviados dentro ou fora das Áreas de Transição; entretanto, manterá uma sala para "Perdidos e Achados". Só serão aceitas reclamações realizadas durante o período do check-out, das 12:15 às 15:15 do dia 19 de agosto.

27. O atleta terá, considerando o tempo à partir da largada de sua corrida, até 2 h10min para completar o percurso da corrida de rua, até 05 h00min para completar o percurso do Ciclismo, terminando a prova dentro das 07 horas. Durante a prova, será considerado o horário da última largada para desclassificação do atleta que exceder o tempo limite de cada etapa (penalidade DNF- did not finish), sendo que este atleta deverá sair do percurso. Após a prova, os resultados oficiais levarão em consideração o horário de cada largada. O atleta que tiver ultrapassado os tempos de corte será desclassificado posteriormente, recebendo o DNF (did not finish).

28. O atleta que não cumprir fielmente o percurso de cada modalidade será desclassificado a qualquer tempo se houver comprovação dos controles documentais oficiais da prova.

29. Nos percursos de Ciclismo e Corrida existirão controles eletrônicos de passagem.

30. No percurso do ciclismo haverá postos de alimentação e hidratação, possibilitando ao atleta oportunidades de abastecimento. No percurso da Corrida haverá postos de alimentação e hidratação, possibilitando ao atleta oportunidades de abastecimento.

31. O atleta que for trocar de roupas é obrigado a fazê-lo na Tenda de Troca. Caso não o faça, será penalizado com 5 minutos no tempo total, e na reincidência será desclassificado.

32. É responsabilidade de cada competidor o manuseio de suas sacolas de competição nas ações de retirada e recolocação no cabide (abertura, retirada e colocação de materiais e fechamento das mesmas).

33. É obrigatório o uso, durante toda a prova, da "tornozeleira com chip" fornecida pela Organização.

34. No dia da prova, sábado a Área de Transição estará aberta das 4h00 às 5h40min.

35. O atendimento médico retirará da prova o atleta que, a critério do médico, não apresentar condições de continuar.

36. Qualquer agressão física ou moral por parte do atleta a algum membro da Organização e/ou utilização de meios ilícitos para obter vantagem perante outros competidores ou que comprometam a organização da prova será punida com a desclassificação, podendo o atleta/infrator ficar suspenso das provas de Ironman e Ironman 10.1 promovidas pela JACKSON FERRAZ ASSESSORIA ESPORTIVA PARA ATLETAS.

37. A Organização é soberana para decidir sobre situações não previstas neste regulamento. As dúvidas decorrentes da aplicação ou interpretação do Regulamento da prova serão analisadas e decididas por um Júri de Competição, na Expo, que possui Código de Justiça específico e é composto por 04 membros:

- 01 representante da Direção Técnica da prova;

- 01 representante da Federação de Triatlo local;

- 01 representante da Comissão de Apuração;

- 01 representante dos atletas, indicado por ocasião do Congresso Técnico da Prova;

§1º Os inscritos e participantes da prova poderão recorrer ao Júri de Competição quanto ao resultado oficial da prova, que deve ser publicado por escrito e afixado na arena do evento às 10 h00min depois do evento;

§2º O recurso deverá ser encaminhado pelo competidor ou seu representante legalmente constituído ao Presidente do Júri de Competição, em formulário próprio fornecido pela Organização do evento;

§3º O prazo para interpor recurso será das 16h10min às 16h40min um dia depois da prova de 2017, a através do E-mail.jacksonferraz57@gmail.com

§4º No ato da apresentação de recurso, o autor terá de recolher taxa de R$ 50,00 (cinquenta reais), valor este que será devolvido no caso de decisão favorável.

§5º A citação do requerente ocorrerá no momento da entrega do recurso.

§6º O recurso deverá conter:

I - identificação do requerente (nome completo e número de competição);

II - se for apresentado por procurador, anexar a procuração;

III - uma breve explanação dos fatos que originaram o recurso.

§7º O Júri de Competição, em havendo recurso(s), terá o período das 16h10m às 16h40m do dia 23 de agosto de 2017 para decidir sobre o(s) mesmo(s), cujos efeitos passam a valer imediatamente, sendo os interessados comunicados e o resultado oficial da prova publicado para a rolagem das vagas do Mundial ser efetivada.

§8º O Recurso não poderá ser formulado contra questões de interpretação dos árbitros.

38. Os participantes estarão sujeitos a exame antidoping.

39. Os 200 primeiros competidores que completarem o percurso total da prova receberão medalha.

40 As 05 (cinco) primeiras atletas da categoria Elite Feminina e os 05 (cinco) primeiros atletas da categoria Elite Masculina receberão premiação em dinheiro

41. Não será permitida a entrada do atleta no funil e pórtico de chegada com acompanhantes. O atleta que descumprir esta regra será desclassificado.

CICLISMO

42. O percurso da etapa do Ciclismo é de 110 km, que serão percorridos em duas volta de 105 km aproximadamente.

43. É obrigatório usar capacete duro e afivelado sempre que estiver em contato com a bicicleta. Caso não o faça, o atleta será desqualificado.

44. É proibido pedalar com torso nu. Essa situação acarretará cartão amarelo.

45. O número de competição tem de estar visível na bicicleta e no capacete do atleta, e não poderá ser alterado de sua forma original. A não observância implica em penalização com cartão amarelo.

46. O atleta é obrigado a empurrar a bicicleta, até a faixa de monte, e descer antes da faixa de desmonte. Caso não o faça, será penalizado com 5 minutos no tempo total.

47. A zona de vácuo para os atletas (elite e faixa etária) é de 12 metros, medidos da borda da roda dianteira (do ciclista que segue à frente) em direção à parte traseira da bicicleta. Isso significa que os atletas devem manter uma distancia de 6 bicicletas entre eles e a bicicleta à frente. Os atletas terão 25 segundos para fazer a ultrapassagem. Se o atleta não obedecer a esta regra, ele/ela receberá um cartão azul e deverá, obrigatoriamente, parar no Penalty Box localizado próximo à Transição 2, permanecer por 5:00 minutos e assinar o termo. Cada atleta é responsável por sua parada no Penalty Box.

48. A ultrapassagem define-se quando o atleta que ataca coloca a roda dianteira paralela com a roda traseira do atleta que estiver sendo ultrapassado. O atacado não poderá reagir até que a ultrapassagem seja feita e saia da zona de vácuo do atacador. Caso o ultrapassado não cumpra, receberá cartão amarelo.

49. O atleta que fará a ultrapassagem não pode recuar da área de vácuo depois de ter adentrado. Uma vez que o atleta entre na zona de vácuo para a ultrapassagem de outro atleta, ele deve obrigatoriamente completá-la. Se a ultrapassagem não for concluída, o atleta receberá o cartão azul e deverá, obrigatoriamente, parar no Penalty Box localizado próximo à Transição 2, permanecer por 5:00 minutos e assinar o termo. Cada atleta é responsável por sua parada no Penalty Box.

50. É proibido o descarte de materiais fora dos locais indicados próximo aos postos de hidratação. A não obediência desta regra acarretará em cartão azul e penalização de 5 minutos.

51. O atleta que for penalizado com cartão amarelo, azul e/ou vermelho será advertido verbalmente e sinalizado com o cartão correspondente.

52. O atleta penalizado com um cartão amarelo deverá parar na Tenda de Penalização para assinar o termo.

53. Quando estiver no Penalty Box, o atleta só é autorizado a consumir comida e água que esteja na sua bicicleta ou com ele. Os atletas são proibidos de usar o banheiro enquanto estiverem cumprindo os 5:00 minutos de penalização. Utilizar o banheiro enquanto estiver cumprindo a penalização resultará em desclassificaão. Ajustes nos equipamentos ou qualquer tipo de manutenção na bicicleta enquanto estiver cumprindo a penalização, no Penalty Box, é proibido é poderá levar a desclassificação.

54. É proibido ao atleta utilizar equipamento de som. A utilização acarretará cartão amarelo e pode resultar em desclassificação caso não seja solucionado imediatamente.

55. O atleta que receber um cartão vermelho, ou três cartões azuis, estará desqualificado. Em caso de desqualificação, o atleta poderá concluir a prova a menos que seja instruído pelo árbitro a abandonar a mesma.

56. O cartão amarelo não contará para a soma de cartões que acarretam na desclassificação, no entenato, o árbitro pode desqualificar o atleta em caso de violação repetida de regras, não cumprimento das orientações fornecidas pela organização, conduta perigosa ou antiesportiva.

57. Os atletas não devem fazer qualquer progresso para a frente sem estar acompanhado por sua bicicleta. Se a bicicleta está inoperável, o atleta pode prosseguir no curso de ciclismo, correr ou caminhar, enquanto empurra ou carrega a bicicleta, sem qualquer outro tipo de auxilio, desde que a bicicleta seja empurrada ou transportada de forma que não dificulte ou impeça o progresso de outros atletas. O atleta que não cumprir estas orientações será desclassificado.

CORRIDA

58. O percurso da etapa da Corrida é de 21,098 km.

59. O número de competição é de uso obrigatório e tem de estar colocado na frente do corpo do competidor de forma visível e sem adulteração. A não utilização deste acarreta em desqualificação.

60. É proibido ao atleta ser acompanhado por alguém que não seja da Organização da prova. Caso o Árbitro identifique que essa situação esteja ocorrendo, o atleta receberá cartão amarelo.

61. É proibido correr com o torso nu. Essa situação acarretará em cartão amarelo. Caso a situação não seja remediada prontamente, o atleta será desqualificado.

62. É proibido ao atleta utilizar equipamento de som, a utilização acarretará cartão amarelo. Caso a situação persista, o atleta será desqualificado.

63. É proibido o descarte de materiais fora dos locais indicados próximo aos postos de hidratação. A não obediência desta regra acarretará em cartão azul e o atleta deverá cumprir a penalização de 5 minutos em local indicado pelo árbitro.

64. O atleta que receber três cartões azuis, independente da cor, ou um cartão vermelho estará desqualificado


ATENÇÃO:

Este regulamento define as diretrizes da prova, portanto é importante sua leitura.

REGULAMENTO DA PROVA I GRAND PRIX DE MOUNTAIN BIKE 1.0

1.0. - A prova

1.1. A Prova de ciclismo GRAND PRIX DE MOUNTAIN BIKE 1.0, doravante denominada EVENTO, é um vento esportivo comemorativo do 1º ano de realização), será realizada no dia 17 de Junho de 2017, na cidade de Gravatá (PE), nas imediações do centro da cidade de Gravatá-PE, com concentração e dispersão nas dependências Em frente ao parque da cidade de Gravatá.-PE (centro da cidade), em qualquer condição climática, e reger-se-á por este Regulamento:.
Deste evento, fazem parte:
A CORRIDA GRAND PRIX DE MOUNTAIN BIKE 1.0 participativa com distância aproximada de 20 km (vinte quilômetros) para a categoria feminina doravante denominada 20 Km.
A CORRIDA participativa com distância aproximada de 60 km (sessenta quilômetros) para a categoria masculina doravante denominada 60 Km.

1.2. O EVENTO terá LARGADA e CHEGADA no parque da cidade de gravatá-PE, conforme o percurso detalhado divulgado no sites do EVENTO. Os resultados extras oficiais serão divulgados no site do evento

1.3. O início do EVENTO está previsto para os seguintes horários abaixo, conforme a Largada Geral

Hora da largada 08:00 horas da manhã

Categoria do atleta

1.4. (CATEGORIA DA PROVA )

OBS:

GERAL MASCULINO

LIVRE

FEMININO PRÓ

LIVER

JUNIOR MASCULINO

ATÉ 18

SUB-30 MASCULIMO

DE 19 A 29

MASTER-A MASCULINO

DE 30 A 34

MASTER-B MASCULINO

DE 35 A 39

MASTER-C MASCULINO

DE 40 A 44

MASTER-D MASCULINO

DE 45 A 49

MASTER-E MASCULINO

DE 50 A 54

MASTER-FEMININO

ACIMA DE 40 ANOS

Os demais sairão após os atletas da elite feminina.

Um esporte em ascensão.

1.6. Ciclismo é um esporte de corrida de bicicleta cujo objetivo dos participantes é chegar primeiro a determinada meta ou cumprir determinado percurso no menor tempo possível.

Foi na Inglaterra, em meados do século XIX, que o ciclismo iniciou-se como esporte, época em que o aperfeiçoamento do veículo possibilitou o alcance de maiores velocidades. O ciclismo é regido por diversas regras. Geralmente enquadra-se em quatro categorias: provas em estradas, provas em pistas, provas de montanha (Mountain Bike) e BMX e é praticado com diversos tipos e modelos de bicicletas.

No Mountain Bike existem várias categorias que são divididas em mais ou menos radicais, e são elas: cross country, em todo o tipo de terreno, de preferência no monte, seja a subir, plano ou a descer; o Free Ride, com um andamento mais extremo em que se dá preferência a saltos e descidas; o down hill, que é a versão mais extrema e perigosa do MTB que consiste somente em descer, normalmente a velocidades altas, sendo este praticado tanto no monte ou em cidade (o chamado downhill urbano ou DHU). Em Lisboa, o mais famoso evento desta disciplina é o Lisboa Down Town que se realiza anualmente em Maio e que consiste na descida da encosta do Castelo de São Jorge até ao arco da Red Bull.

Em termos de saúde, o ciclismo é uma atividade rítmica e cíclica, ideal para desenvolvimento dos sistemas de energia aeróbico e anaeróbico, dependendo do tipo de treinamento aplicado. Desenvolve o sistema cardiovascular dos praticantes, sendo ainda indicado por médicos especialistas como ótimo exercício para queima de gordura corporal e desenvolvimento de resistência de força muscular de pernas, em treinamentos.

O mundo moderno inventou também o ciclismo estático, ou seja, a prática do ciclismo em bicicletas ergométricas e em locais fechados, casa, academia, clube, etc, um exercício aeróbico alternativo e seguro ideal para indivíduos que desejam maior segurança, sustentação e facilidade de manejo do que o ciclismo de estrada ou de pista.

O ciclismo estático é indicado para pessoas que apresentam determinados tipos de lesões de joelhos, quadris, coluna e que não podem caminhar; grávidas, idosos com osteoporose e principalmente obesos.

Histórico e inspirador.

1.7. O GRAND PRIX DE MOUNTAIN BIKE 1.0

É realizada na cidade de Gravatá próximo a Recife, capital do Estado de Pernambuco. Situada no litoral nordestino, disputando com elas o espaço estratégico de influência na Região.

1.8. O percurso da I O GRAND PRIX DE MONTAIN BIKE 1.0

Passará pelas principais ruas da cidade em sentido a zona rural. Com largada o parque da cidade de gravatá, a prova contemplará o centro da cidade e trechos da zona rural.

1.9Os atletas deverão se manter exclusivamente na pista do percurso e observar os desníveis e obstáculos que possam existir ao longo do caminho, pois se trata de uma corrida por ruas de domínio público;

1.10 O atleta que largar em local diferente do indicado pela Organização, pular a grade no momento da largada, praticar irregularidades ou adotar atitudes antiesportivas será passível de desclassificação;

1.11 Por razões de segurança, a Organização se reserva o direito de encurtar ou cancelar o I O GRAND PRIX DE MONTAIN BIKE 1.0, sem qualquer ônus.

Percurso

60 KM MASCULINO

20 KM FEMININO

Ponto de Hidratação.

Será disponibilizados pontos de hidratação no local de largada da prova


1.9. Largada: Em frente o parque da cidade de gravatá - centro da cidade com apoio de uma equipe de batedores para a segurança dos atletas desta prova.

Atenção:

1.10. As vias interditadas terão acesso restrito e controlado pelos agentes do trânsito para moradores, comerciantes, trabalhadores da cidade de gravatá e região e veículos oficiais a trabalho (viaturas da polícia, bombeiros e ambulâncias).

10.11 Por razões de segurança, a Organização se reserva o direito de encurtar ou cancelar o I GRAND PRIX DE MOUNTAIN BIKE 1.0

Sem qualquer ônus.

O I GRAND PRIX DE MOUNTAIN BIKE- ANO 2017.

É promovida e realizada pela Jackson Ferraz Assessoria Esportiva para atletas

       I GRAND PRIX DE MONTAIN BIKE 1.0

Atenção:

Todos os atletas inscritos nesta prova devera está preparado fisicamente.